Covid-19: Editora de Estarreja oferece livros aos alunos.

2020-04-23 18:43

Categoria: 

Concelho: 

A editora estarrejense Mel Editores fez uma doação de 25 mil livros infantis para serem distribuídos por 1570 crianças da educação pré-escolar e alunos do ensino básico do concelho.

Esta a forma de celebrar o Dia Mundial do Livro.

“Neste período tão complicado para todos”, a Mel Editores entendeu fazer algo pela sua comunidade, oferecendo “às crianças do nosso concelho livros infantis”, afirma Rui Gonçalves, diretor da empresa que está sediada no Eco-Parque Empresarial de Estarreja.

Esta ação “visa sobretudo ajudar às diversas terapias ocupacionais que os pais vão ‘inventando’ para manter as nossas crianças em casa” e, por outro lado, “estimular o importante hábito de leitura, tão importante para as nossas crianças”, explica o porta-voz da empresa.

Nesse sentido, “doamos um total de cerca de 25 000 livros de forma a que as crianças recebessem mais do que um livro e que o estímulo pela leitura fosse forte”.

Serão ainda oferecidos livros a educadores, professores (1ºCEB) e diretores de turma (2ºCEB) das escolas da rede escolar pública do concelho e à Biblioteca Municipal.

Os 25 mil livros doados pela Mel Editores serão entregues a todas as crianças da educação pré-escolar, alunos do ensino básico dos 1.º e 2.º ciclos, pessoal docente e Biblioteca Municipal.

Cada criança receberá mais do que um livro.

Para o Vereador da Educação da Câmara Municipal de Estarreja, João Alegria, “esta oferta tem um significado especial e revela um sentido de responsabilidade social para com a comunidade estarrejense, sobretudo para com os mais jovens que estão numa etapa fundamental da sua formação escolar e educativa. É um excelente contributo para ajudar também as famílias, que sob a orientação pedagógica dos docentes, poderão melhor exercer a sua função educadora.