COVID-19: Câmara de Ílhavo cria Linha de Apoio Psicológico.

2020-03-18 18:02

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara Municipal de Ílhavo disponibiliza, a todos os Munícipes de Ílhavo, uma linha telefónica de apoio e aconselhamento psicológico, face ao impacto que a situação de pandemia da COVID-19 tem na vida familiar: “Estamos Aqui”!

"Considerando que esta é uma crise inesperada, com alterações profundas nas suas rotinas diárias e com um aumento da ansiedade nas pessoas, esta iniciativa tem como principais objetivos proporcionar apoio aos Munícipes de modo a minorar o impacto da crise associada à COVID-19, favorecer os processos adaptativos familiares e individuais, favorecer os fatores protetores associados à saúde mental e combater o isolamento social da comunidade sénior".

O funcionamento deste apoio é feito através de atendimento telefónico, disponível entre as 9h00 e as 12h30 e as 13h30 e as 17h00, assegurado por Psicólogos, Gerontólogos e Assistentes Sociais.

O contacto da Linha de Aconselhamento Psicológico à Família e de Apoio ao Sénior pode ser realizado através telefone 234 329 649.

Além deste apoio para todos os Munícipes a Câmara Municipal irá ainda disponibilizar à Comunidade Sénior do Município um conjunto de programas online que serão disponibilizados através das duas redes sociais da Maior Idade: página de facebook “Maiores Idade - Município de Ílhavo” e Instagram “maiores_idade_ilhavo”.