Costa Verde debate sustentabilidade, competitividade e ética empresarial.

2017-11-16 07:39

Categoria: 

Concelho: 

 A Porcelanas da Costa Verde, com sede no Município de Vagos, Distrito de Aveiro, a convite da Associação Portuguesa de Ética Empresarial, vai levar a efeito nas suas instalações um Seminário subordinado ao tema "Sustentabilidade é Competitividade". Sessão esta quinta, às 14h, nas suas instalações na Zona Industrial de Vagos, Vagos.

A Costa Verde, empresa certificada pelas normas SA 8000 – Responsabilidade Social e ISO 14001 – Sistema de Gestão Ambiental, e associada da APEE - Associação Portuguesa de Ética Empresarial, é uma das poucas empresas portuguesas, sendo a única no seu setor de atividade, a subscrever os 10 princípios basilares das declarações universalmente aceites, nomeadamente a Declaração Universal dos Direitos Humanos, a Declaração da Organização Internacional do Trabalho relativa aos princípios e Direitos Fundamentais e a Declaração do Rio sobre Ambiente e Desenvolvimento, o reconhecido United Nations Global Compact.

O United Nations Global Compact é uma iniciativa na área da cidadania empresarial, que teve a sua origem numa proposta do anterior Secretário-geral da ONU, Kofi Annan, em 2000. Assente em dez Princípios fundamentais, sobre as áreas dos direitos humanos, práticas laborais, proteção ambiental e anticorrupção, visa promover o compromisso, público e voluntário das empresas.

Temas como a Agenda 2030 das Nações Unidas, com os respetivos objetivos de desenvolvimento sustentável, as oportunidades emergentes na economia verde e a partilha de práticas e casos de sucesso, são alguns dos pontos a abordar neste seminário.

foto: Litoral Magazine