Costa Nova acolhe mais um evento dedicado à inovação tecnológica.

2022-04-13 09:49

Categoria: 

Concelho: 

A Costa Nova acolhe mais um evento dedicado à inovação tecnológica.

Inteligência Artificial no Retail & Ecommerce e aplicabilidade nas PME, impacto do blockchain nas empresas e futuro da criptomoeda são os grandes temas do evento tecnológico de Inteligência artificial e Blockchain (base de dados) “Login to the Future”.

O evento, promovido pela Associação Ação para a Internacionalização, no âmbito do projeto Export Chain to the Future, vai decorrer nos dias 10 e 11 de maio, no Cais Criativo da Costa Nova.

“O Login to the future é um evento direcionado para o tecido empresarial português e traz um painel de oradores com experiência prática e real na adoção de Inteligência artificial e blockchain (base de dados), através de apresentação de casos práticos, demonstrações da tecnologia e equipamentos e exemplos de aplicabilidade.

O objetivo do evento é dar a conhecer às PME as últimas tecnologias sobre estes temas e a sua aplicabilidade. Pretende-se também uma participação ativa dos jovens estudantes universitários ligados a esta temática,” afirma Paulo Lopes, presidente da AAPI.

O evento conta com speakers como Manisha Gupta, da Oracle, Varun Sharma, da Accredible, Fernando Braz, da Salesforce, Pedro Barbosa, da Wise Pirates, João Freire de Andrade, da Fintech Portugal, entre outros.

As inscrições para o evento estarão muito em breve disponíveis no website do projeto em www.exportchain.pt

O Projeto “EXPORT CHAIN TO THE FUTURE – Tecnologias disruptivas no futuro da internacionalização” pretende preparar as PME para os desafios do futuro, antecipando a adoção de tecnologias disruptivas nos seus processos de desenvolvimento e de internacionalização, como é o caso de tecnologias ligadas à indústria 4.0 (Blockchain, IA, Big Data, Machine Learning e 5G), como forma de se adaptarem às mudanças desta nova era digital, promovendo modelos de negócio escaláveis, inteligentes e sustentáveis.

O Export Chain to the Future é cofinanciado pelo COMPETE 2020, Portugal 2020 e Fundo Europeu para o Desenvolvimento Regional – FEDER