“Corte nos custos está a dar algum fôlego para continuar mas a Santa Casa atravessa muitas dificuldades” - Álvaro Ramos.

2016-04-26 11:15

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Santa Casa da Misericórdia de Ílhavo diz que apesar das dificuldades financeiras sentidas está a conseguir cortar nos custos e gerar margem para poder desenvolver alguns projetos.

“Quando entrámos sabíamos que não havia dinheiro para grandes investimentos. A dívida ao banco é muito cara e temos os salários que consomem parte dos recursos. Pensamos que indo à redução de custos conseguiríamos folga. Reduzimos 120 mil euros de despesa. Essa caixa está a dar algum fôlego para continuar mas a Santa Casa atravessa muitas dificuldades”, revela Álvaro Ramos.

Pela frente está a entrada em novos serviços de saúde. “Refiro-me a uma valência que se traduz em análises, dopplers e electrocardiogramas. Junta-se à imagiologia que já temos e permite abrir uma frente interessante”.

Na celebração do 97º Aniversário começou a ouvir-se falar do centenário e o provedor Álvaro Ramos não escondeu que esse será um momento marcante na vida da instituição (com áudio).