Corrida solidária Bosch espera receber perto de 3 mil inscritos.

2016-05-05 10:26

Categoria: 

Concelho: 

A Corrida e Caminhada Solidária da Bosch está de volta para a 5ª edição, em Aveiro e Ílhavo, no dia 29 de Maio. A receita do valor recolhido através de patrocínios e inscrições dos participantes será doada na sua totalidade à Fundação do Gil e a três instituições de solidariedade social do distrito de Aveiro.

Centro Social Nossa Senhora da Nazaré, Fundo Social da Universidade de Aveiro e Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora de Fátima são as entidades beneficiárias.

O objetivo desta prova é incentivar o espírito solidário na comunidade local e, acima de tudo, garantir o apoio financeiro a diferentes instituições que apoiam crianças, jovens, adultos ou idosos com necessidades específicas.

Organizada com parceiros locais, nomeadamente as Câmaras Municipais de Aveiro e Ílhavo, e a Universidade de Aveiro, a iniciativa contou, nas edições anteriores, com cerca de 9.000 participantes, e entregou 220 mil euros a IPSS locais e nacionais.

Este ano, a Bosch pretende ultrapassar o valor angariado na última edição e garantir, desta forma, que estas instituições tenham acesso a meios fundamentais para a sua continuidade e crescimento.

“Esta corrida e caminhada solidária é muito mais do que uma prova desportiva. Pretende garantir o apoio financeiro a instituições que dão apoio a diferentes gerações com necessidades específicas.

A responsabilidade social faz parte do nosso ADN e esta atividade corrobora a política sustentável que molda o nosso negócio. Para nós, muito mais do que um evento, a Corrida Solidária Bosch vem unir as pessoas em prol de causas sociais especiais.”, diz Nathalia Pessôa, Diretora de Comunicação do Grupo Bosch em Portugal.

“Não podíamos estar mais contentes com o que já alcançamos, e contamos com a ajuda de todos para continuarmos a ser uma das corridas mais solidárias de Portugal.”

A Corrida Solidária Bosch liga as cidades de Aveiro e Ílhavo num percurso de 10km em corrida, e através de uma caminhada de 4km com partida da Universidade de Aveiro. A organização aguarda a participação de mais de 3.000 pessoas.