Conservatório de Aveiro vai ter pólo em Estarreja.

2017-04-26 12:27

Categoria: 

Concelho: 

O Pólo de Conservatório de Música de Aveiro em Estarreja abre no novo ano letivo. Trata-se de um projeto articulado entre a Câmara Municipal de Estarreja, a Escola Artística do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian, Aveiro e o Agrupamento de Escolas de Estarreja que irão promover no novo ano letivo, com início no 1º ano e no 5º ano de escolaridade.

O Polo será instalado no Ciclo Criativo (antiga Escola Padre Donaciano).Atualmente, mais de 60 alunos de Estarreja frequentam o Conservatório em Aveiro e 40 estudam na Jobra, em Albergaria, o que terá justificado a aposta.

“Temos as nossas bandas que são escolas de música mas o complemento de um Polo do Conservatório de Música de Aveiro é essencial para quem quer fazer carreira na música e há muitos jovens em Estarreja que querem seguir essa carreira”, considera o Presidente da Câmara Municipal, Diamantino Sabina.

Os alunos que se matriculem no 1º ano do 1º ciclo do ensino básico no ano letivo de 2017/18 poderão frequentar o Curso de Iniciação. Poderão ser admitidos no Curso Básico de Música em regime articulado os alunos que ingressem no 5º ano de escolaridade. As inscrições decorrem de 8 a 26 de maio 2017.