Conservatório "dá" Música à cidade de Aveiro.

2016-12-15 07:17

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O conservatório de Música de Aveiro leva a palco um conjunto de oito atuações que se prolongam até ao início de Janeiro, com o Concerto de Reis.

A Igreja da Misericórdia de Aveiro, a Sé de Aveiro, o Teatro Aveirense e o próprio Conservatório de Música Calouste Gulbenkian, Aveiro servirão de palco às diversas atuações que este estabelecimento de ensino aveirense leva a palco e que tiveram o seu início no passado dia quatro e que se estenderão até ao próximo dia seis de Janeiro.

Esta quinta-feira, as orquestras de iniciação dos segundo e terceiro ciclos sobrem ao palco, a partir das 19 horas, no Auditório Orlando de Oliveira.

Para sábado, às 21h30, a Sé Catedral de Aveiro abrirá as suas portas para os coros dos cursos básico e secundário e coro de pais, encarregados de educação, antigos alunos e funcionários do Conservatório de Música de Aveiro.

No domingo, dia 18, a atuação estará a cargo da Orquestra Clássica e Coro do curso básico, com início agendado para as 17 horas e tendo como palco de honra o Teatro Aveirense.

Sob o lema “O Conservatório vai ao Hospital, às 10h30, haverá um espetáculo musical no Hospital de Aveiro, com desejos de um Santo e feliz Natal.

Já em Janeiro, haverá o Concerto de Reis, no Teatro Aveirense, a partir das 19h30 do dia seis. Em palco, o coro do curso de iniciação e combo Jazz.