Conselho Consultivo da Associação de Antigos Alunos da Universidade de Aveiro reuniu pela primeira vez.

2022-07-05 13:23

Categoria: 

Concelho: 

Está formalmente criado o Conselho Consultivo da Associação de Antigos Alunos da Universidade de Aveiro.

A primeira reunião e tomada de posse presidida pelo Reitor, Paulo Jorge Ferreira, com a participação especial do Reitor à data da constituição da Associação e seu Sócio Honorário, Renato Araújo, revelou os membros da estrutura.

Tomaram assento João Veloso, Vice-Reitor para a Cooperação Universidade-Sociedade; os autarcas de Aveiro, Ílhavo, Águeda e Oliveira de Azeméis; o Presidente da Inovaria; a Diretora Geral e Vice-Presidente executiva da AIDA; o Presidente da Associação Académica da Universidade de Aveiro e atuais e anteriores dirigentes da AAAUA.

A estes elementos juntam-se outros que tomarão posse num segundo momento e em que se destacam Pedro Machado, Presidente do Turismo Centro de Portugal; Pedro Almeida, Diretor Geral do Parque de Ciência e Inovação e Luís Miguel Almeida, Presidente da AAAUA de 1990 a 1993.

Da ordem de trabalhos da reunião fez ainda parte um enquadramento geral do funcionamento do Órgão e uma reflexão sobre o mercado de trabalho e a inserção na vida ativa, a compatibilização da vida pessoal e familiar com a vida profissional, o empreendedorismo, as redes de networking ou a transição digital em curso.

A ação e o papel que a AAAUA poderá desempenhar é um dos temas a aprofundar no futuro.