Conhecido novo cronograma da obra da Avenida Lourenço Peixinho. Obra com três meses de atraso.

2021-02-01 16:52

Categoria: 

Concelho: 

A obra de requalificação urbana da Avenida Dr. Lourenço Peixinho leva um atraso de três meses e os comerciantes já fazem notar que se é assim no arranque os sinais são preocupantes para o que resta da empreitada com receios pelo impacto que o calendário terá na vida dos estabelecimentos.

A autarquia confirmou, ontem, que a primeira semana de fevereiro de 2021 assinala o início da Fase 2 da obra, na metade da Avenida do lado direito de quem a sobe (sentido “Pontes” – Estação da CP).

Num primeiro momento até ao cruzamento do Antigo Cinema Avenida, e num segundo momento, logo que se inicie a circulação do trânsito automóvel da Avenida-Praça, até ao cruzamento com a Rua Dr. Alberto Souto.

Vão continuar em fase final de execução as Fases 1 (Avenida-Praça entre a Antiga Capitania e o Antigo Banco de Portugal) e a Fase 8 (junto à Estação da CP), perspetivando-se a sua finalização no início do mês de março de 2021.

Os atrasos estão associados, segundo a autarquia, a condicionantes provocadas pela Pandemia do Covid-19, condições climatéricas adversas em dezembro 2020 e janeiro de 2021 e algumas dificuldades ao nível da mão-de-obra e do fornecimento regular de alguns materiais.

“Embora na situação que todos vivemos sejam mais imprevisíveis os impactos negativos da Pandemia sobre o desenvolvimento da obra, perspetivamos neste momento que a sua conclusão deve acontecer em fevereiro de 2022, tendo que reiterar a referência à necessidade de ajustamentos futuros que tenhamos de assumir pela dinâmica da obra e da Pandemia”, refere nota da autarquia.

 

Foto: notíciasdeaveiro