Congresso de enfermagem decorre em Aveiro.

2018-10-27 17:07

Categoria: 

Concelho: 

O IV Congresso Internacional de Enfermagem Médico-Cirúrgica e 1º Seminário de Enfermagem em Emergência Extra-Hospitalar decorre na Universidade de Aveiro e o programa encerra este domingo com visita à Vista Alegre.

O evento científico internacional que reúne cerca de 500 participantes, de 5 países (Portugal, Brasil, Espanha, Suécia e Suiça), conta com mais de 50 peritos (nacionais e internacionais) na área da saúde.

Ao longo de 4 dias discutem-se temáticas em torno da “Enfermagem Avançada e a Prática Especializada”, em que os participantes contam com uma forte componente científica - conferências, painéis, workshops, cursos, reuniões técnicas mas também um programa social/cultural, com várias atividades pela cidade de Aveiro.

O principal objetivo do IV Congresso Internacional de Enfermagem Médico-Cirúrgica é proporcionar a partilha e discussão do conhecimento e investigação desenvolvidos na área da Enfermagem Médico-Cirúrgica, nomeadamente nas áreas da Enfermagem à Pessoa em Situação Crítica, da Enfermagem à Pessoa em Situação Crónica, da Enfermagem á Pessoa em Situação Paliativa e da Enfermagem à Pessoa em Situação Perioperatória, procurando destacar os ganhos em saúde imputáveis à prática especializada em cada uma destas áreas.

A Associação de Enfermeiros Especialistas em Enfermagem Médico-Cirúrgica (AEEEMC), responsável por esta organização, celebra 30 anos em jantar comemorativo realizado este sábado em Ílhavo.