Concursos de apoio ao empreendedorismo vão abrir em breve.

2016-06-30 10:12

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O empreendedorismo vai ganhar a abertura de dois concursos dentro de pouco tempo e as incubadoras registadas assumirão papel de relevo no processo de financiamento. Mensagem deixada, ontem, no encontro “UA Entrepreneurial: Partners Day" na Universidade de Aveiro.

A Unidade de Transferência de Tecnologia da Universidade de Aveiro e a Incubadora de Empresas da Universidade de Aveiro dinamizaram o encontro que contou com a presença de representantes da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro. Em foco as iniciativas de apoio ao empreendedorismo.

O Sistema de Incentivos “Empreendedorismo Qualificado e Criativo” - Vale Empreendedorismo - foi um dos temas da sessão. Esta iniciativa é dirigida a projetos simplificados de empresas com menos de dois anos, através do apoio à aquisição de serviços de consultoria na área do empreendedorismo que se considerem imprescindíveis na fase de arranque das empresas, nomeadamente na elaboração de planos de negócios, bem como serviços de consultoria na área da economia digital.

Conceição Carvalho, Secretária Técnica do Programa Operacional da Região Centro (CENTRO 2020) revelou que para breve está a abertura de concurso para os Vales Empreendedorismo que acreditam incubadoras e em Julho surgem os vales empresas (com áudio).