Concurso “Música a Direito” assinala os Direitos das Crianças em Estarreja.

2020-10-01 17:28

Categoria: 

Concelho: 

Neste Dia Mundial da Música, e para assinalar os 31 anos da Convenção sobre os Direitos da Criança, que se celebra a 20 de novembro, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Estarreja e a Câmara Municipal lançam o concurso “Música a Direito”.

A iniciativa é dirigida a crianças e jovens até aos 21 anos que residam ou frequentem estabelecimentos de ensino no Município de Estarreja e surge com os seguintes objetivos: divulgar e dar a conhecer os Direitos consagrados na Convenção sobre os Direitos da Criança à comunidade em geral e estimular a criatividade e reforçar as competências da expressão e da comunicação das crianças e dos jovens.

Neste desafio agora proposto, os participantes terão a oportunidade para conhecer, debater e comunicar, através da música, os ideais e os objetivos da Convenção sobre os Direitos da Criança.

Os trabalhos a concurso deverão ser músicas/canções originais, acompanhados da respetiva letra, e submetidos a concurso através de um vídeo. Deverão ter como base de inspiração, de pesquisa, de conceção, de criação e de realização, a Convenção sobre os Direitos da Criança, os 31 anos da sua existência e os impactos desta na Sociedade e na Humanidade.

Normalmente, a CPCJ alia-se todos aos anos à campanha nacional “Estendal dos Direitos”, comemorativa do aniversário da Convenção, no entanto, em tempos de pandemia, houve necessidade de reformular essa atividade e é agora lançado, a nível local, o concurso “Música a Direito”.

Em 20 de novembro de 1989, as Nações Unidas adotaram por unanimidade a Convenção sobre os Direitos da Criança, que Portugal ratificou em 21 de setembro de 1990.

 

 

 

Foto: Nutrify