Concurso de Infografias do Projeto 'EduCO2cean' já tem vencedores.

2017-10-06 18:38

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Associação Portuguesa de Educação Ambiental (ASPEA) revelou os resultados do concurso de infografias integrado no projeto 'EduCO2cean', financiado pelo programa ERASMUS+.

A infografia vencedora foi 'Oceano em perigo: impacte das alterações climáticas nas espécies marinhas' da autoria de três alunos de 17 anos: Inês Piçarra, Pedro Garcez e Rui Abreu, com orientação de Helena Branco, da Escola Profissional do Vale do Tejo, de Santarém, que retrata três dos principais impactes provocados pelas alterações climáticas nos oceanos, nomeadamente na subida do nível das águas do mar, na acidificação dos oceanos e na perda da biodiversidade marinha. O segundo lugar foi atribuído à infografia com o título 'Oceano: ameaças e proteção' da autoria dos alunos Ana Costa, David Oliveira, Luis Santos e Tiago Garcia, da Escola Secundária Alves Martins, de Viseu, sob orientação das professoras Fátima Pinho Eva Lima e Graça Pereira. O terceiro lugar foi atribuído à infografia com o título 'Não deixes o teu país afundar' dos alunos Francisco Santos e Tiago Lopes da Escola Superior de Artes e Design, do Instituto Politécnico de Leiria.

O concurso de infografias do projeto 'EduCO2cean' com o tema 'Oceanos e alterações climáticas', "possibilitou o envolvimento de jovens estudantes em iniciativas destinadas à criação de ideias, comunicação e sensibilização ambiental por forma a transmitir a toda a sociedade a importância da investigação sobre os impactes e mitigação das alterações climáticas nos mares e oceanos, com especial enfâse no Oceano Atlântico e no Mar Báltico. Ao mesmo tempo possibilitou que os jovens demonstrassem o seu talento artístico e as suas inquietações face às alterações climáticas nas suas vidas do quotidiano e no planeta".