Concurso de eco-inovação alimentar apresenta edição de 2021 na Universidade de Aveiro.

2021-02-10 08:22

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Universidade de Aveiro recebe no dia 10 de Fevereiro o lançamento da 5ª edição da competição em eco-inovação alimentar.

Para apresentar a 5ª edição do Prémio ECOTROPHELIA Portugal 2021, a PortugalFoods realiza nas próximas semanas um roadshow virtual que passa por cerca de duas dezenas de instituições do Ensino Superior, de norte a sul do País.

Esta iniciativa pretende identificar e distinguir projetos criados por jovens universitários que tenham a capacidade de tornar o setor agroalimentar mais inovador, sustentável e competitivo.

Já estão abertas as inscrições para o Prémio ECOTROPHELIA Portugal 2021, iniciativa que visa promover a inovação, empreendedorismo e competitividade no setor agroalimentar, reunindo e desafiando estudantes, professores, investigadores e profissionais do setor a refletir e criar os produtos eco-inovadores do futuro.

As inscrições decorrem até ao próximo dia 10 de maio.

Este roadshow vai passar pela UA no próximo dia 10 de fevereiro, às 14h30.

A edição de 2020 do ECOTROPHELIA teve especial relevância para Portugal, uma vez que o projeto vencedor do concurso a nível nacional foi também o grande premiado europeu – entre os 13 países que estiveram a concurso.

OrangeBee – o preparado fermentado desenvolvido por duas alunas da Universidade de Aveiro – foi o grande vencedor da 13ª edição do ECOTROPHELIA Europe, elevando o conhecimento, a capacidade de inovação, o empreendedorismo e a capacidade competitiva do setor agroalimentar a nível europeu.