Concurso de desenho para celebrar aniversário da Declaração dos Direitos da Criança.

2015-11-19 14:07

Categoria: 

Concelho: 

A comemoração da Declaração Universal dos Direitos da Criança leva à realização de um concurso. A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Estarreja promove um concurso de desenho destinado aos alunos do 2º ciclo do ensino básico denominado “Desenha um Direito”. A iniciativa surge no âmbito da comemoração da Declaração Universal dos Direitos da Criança, proclamada pelas Nações Unidas a 20 de novembro de 1959.

A abertura do concurso acontecerá precisamente esta sexta-feira, dia 20 de novembro, nos estabelecimentos de ensino do concelho que incluem o 2º ciclo, comemorando os 56 anos de tão relevante documento para a Humanidade. Irão realizar-se quatro sessões nas escolas Padre Donaciano, Egas Moniz e EBI de Pardilhó, com o objetivo de divulgar a Declaração Universal dos Direitos da Criança e assinalar a abertura do concurso, havendo lugar à divulgação do respetivo regulamento e prémios.

Os alunos dos 5º e 6º anos poderão entregar os seus desenhos alusivos aos direitos das crianças até dia 9 de dezembro. Após a divulgação dos vencedores, a entrega de prémios decorrerá no dia 17 de dezembro, na Biblioteca Municipal, onde em maio de 2016 decorrerá uma exposição dos melhores trabalhos.