Concurso alerta para importância da Reciclagem e reutilização de materiais de embalagem.

2022-05-25 14:41

Categoria: 

Concelho: 

Sociedade Ponto Verde, RODI Industries e Glicínias Plaza premiaram as sete escolas do 1º ciclo do município de Aveiro que participaram na primeira edição do Projeto Rodinhas.

Professores e alunos tinham sido desafiados pela organização a criar originais esculturas de bicicletas feitas com resíduos de embalagens como cartão, plástico e metal.

Previamente ao desafio lançado às escolas, para a construção destas esculturas, a SPV visitou estes estabelecimentos, com uma ação de sensibilização, onde também ofereceu um ecoponto da Academia Ponto Verde para incentivar a Reciclagem nas escolas.

Após avaliação dos projetos, o júri, composto por representantes das três entidades e de um membro da Câmara Municipal de Aveiro, distinguiu, por ordem de classificação, a Escola Básica 1º Ciclo Sarrazola, Escola Básica 1º Ciclo Quintã Loureiro, Escola Básica 1º Ciclo de Eixo, Centro Educativo do Solposto, Escola Básica 1º Ciclo de Azurva, Extensão 1º Ciclo EB23 São Bernardo e EB 1º Ciclo Nº1 São Bernardo.

Os sete estabelecimentos de ensino foram premiados com cheques-prenda para aquisição de material escolar.

Ana Trigo Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde, refere que se trata de ação educativa.

“Foi muito gratificante ver como estas crianças, em conjunto com os seus professores, se dedicaram e responderam tão bem a este desafio. Um agradecimento especial à RODI Industries, promotor do Projeto Rodinhas, à Glicínias Plaza – Shopping Center e à Câmara Municipal de Aveiro aos quais nos juntamos para tornar esta iniciativa uma realidade, valorizando as embalagens.”