Concretizado o sonho de Natal de crianças carenciadas em Estarreja.

2020-12-23 17:13

Categoria: 

Concelho: 

A melhor dádiva de todas, os sorrisos das crianças de famílias carenciadas a quem lhes foi concretizado o seu desejo de Natal. Fecha assim o ciclo da campanha solidária “Apadrinhe um Sonho de Natal” que tornou mágico o Natal de 162 crianças, graças aos padrinhos e madrinhas que aderiram à iniciativa.

“Presenciar e sentir a enorme alegria das crianças, ao receberem a prenda de Natal com que sonhavam, foi a melhor recompensa” da campanha solidária “Apadrinhe um Sonho de Natal”. As palavras do Rotary Club de Estarreja espelham o espírito vivido estes dias, durante a entrega das prendas às crianças de famílias carenciadas do nosso concelho.

Os estarrejenses foram convidados a cumprir o desejo de crianças indicadas pela Rede Social de Estarreja, numa ação coordenada pelo Projeto PISTA (CLDS 4G – Contrato Local de Desenvolvimento Social). E a resposta não podia ser melhor.

A campanha foi tão bem recebida pelos estarrejenses que houve mais candidatos a padrinhos do que pedidos de crianças. “Somos um povo tão solidário!”, sublinha com gratidão o Rotary que deixa o seu “agradecimento a todas as pessoas que, através do apadrinhamento, concretizado na oferta de uma prenda, fizeram felizes estas crianças”.

A iniciativa do Rotary Club de Estarreja foi desenvolvida em parceria com o Município de Estarreja e contou com o apoio do projeto PISTA - CLDS 4G e da Rede Social de Estarreja, com o propósito de melhorar o Natal e fazer felizes estas crianças.

Para a Vereadora da Ação Social da Câmara Municipal de Estarreja, Isabel Simões Pinto, a campanha "Apadrinhe um Sonho de Natal" é um “excelente exemplo de trabalho em rede”, para além de envolver a comunidade, e corporiza valores fundamentais na sociedade como a “solidariedade, partilha, felicidade e esperança”.

Com a união de todas aquelas entidades e “a generosidade dos padrinhos e madrinhas que tornaram realidade o sonho de tantas crianças”, a autarca exprime o seu “orgulho nesta comunidade Estarrejense”, lembrando que “juntos somos mais fortes".