Concertos virtuais mostram arte desenvolvida na UA.

2020-06-22 19:34

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Orquestra de Jazz e o Combo de Mestrado em Jazz da Universidade de Aveiro (UA) apresentam-se em dois concertos virtuais, na sequência do trabalho realizado nas disciplinas Orquestra de Jazz e Música de Conjunto II, durante o período de confinamento.

Tal como aconteceu a assinalar o Dia Internacional do Jazz (a 30 de abril, também online), para estes dois concertos cada aluno gravou a sua participação a partir de casa, sob a coordenação de João Martins, professor do Departamento de Comunicação e Arte (Música) da UA.

O concerto da Orquestra de Jazz incluirá a estreia de dois temas originais dos alunos Cláudio César Ribeiro e Yanis El-Masri e ainda a participação especial do pianista e compositor Luís Figueiredo, no piano, também professor do Departamento de Comunicação e Arte da UA.

O Combo de Mestrado em Jazz estreará composições originais dos alunos Beatriz Ventura, Nino Costa, Priscilla Azevedo e Paulo Filipe Carvalho.

As duas atuações serão partilhadas através da página do Facebook da UA, respetivamente, nos dias 23 e 25 de junho, às 18h30, em ambos os casos.