Concerto Solidário 'Alma luso-venezuelana' marcado para Estarreja.

2017-12-06 17:12

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A sede da Banda Visconde de Salreu, em Estarreja, vai receber a 16 de Dezembro o Concerto Solidário 'Alma luso-venezuelana' com a participação da Banda Visconde de Salreu e dos músicos venezuelanos Carlos da Cunha, José Vicente da Cunha e José Mendes.

O evento é promovido pela Associação Civil de Venezuelanos em Lisboa – VENEXOS (uma ONG privada sem fins lucrativos que tem como objetivo geral apoiar, ajudar, assessorar e prestar assistência no âmbito social, jurídico, cultural e humanitário aos venezuelanos e luso-venezuelanos residentes em Portugal e na Venezuela) com a colaboração da Banda Visconde de Salreu.  Com este concerto "pretende-se promover um espaço de intercâmbio cultural entre dois países irmãos unidos em gratidão e em solidariedade, sensibilizar as pessoas relativamente à situação da Venezuela e dar a conhecer a Venexos e os programas desenvolvidos".

A Associação tem apostado no envio de medicamentos e outros bens.

Sofia Alves, responsável pela delegação da Associação Civil de Venezuelanos em Lisboa (VENEXOS) na Região Centro, afirma tratar-se de mais uma ação solidária. (com áudio)

A receita angariada com a realização do Concerto Solidário será destinada ao financiamento da campanha nacional de recolha e envio de medicamentos para a Venezuela. Antes do Concerto Solidário será realizada uma Missa pela Venezuela na Igreja Matriz de Salreu (sábado 16 de Dezembro às 19h30), onde será também colocada uma caixa devidamente identificada para que todos os interessados possam depositar os seus donativos de medicamentos.