Competições de Ciência regressam à UA esta segunda.

2017-05-08 07:50

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

As Competições Nacionais de Ciência voltam a reunir milhares de jovens na UA em três dias de provas.

Já com duas décadas de tradição, o projeto procura desenvolver conteúdos e eventos ao serviço da promoção do sucesso escolar e da literacia científica, levando a ciência ao público jovem, de forma lúdica e divertida.

A trabalhar para melhorar a educação em Portugal, o PmatE/UA assume-se como um incubador de ideias.

Depois das Competições Nacionais de Ciência em Rede, que se realizaram a 8 de março, chegam as Competições Nacionais de Ciência, em três dias no Complexo Pedagógico, Científico e Tecnológico.

Milhares de alunos irão colocar à prova os seus conhecimentos nas áreas da matemática, português, química, física, geologia, biologia e literacia financeira.

O primeiro dia é dedicado aos mais pequenos (1º e 2º CEB), que irão participar nas provas diz3, nota+ e diz+; no segundo dia, os alunos do 3º ciclo realizarão as provas equamat, dar@língua, fisQ e geoNET; enquanto o último dia será reservado aos alunos do secundário que participarão nas provas mat12, FQuest, fis12, GVIDA e bio12.

À semelhança de anos anteriores, a UA abrirá as portas dos seus departamentos durante três dias, com dezenas de atividades. Experiências, shows, atividades laboratoriais, palestras, saídas de campo e exposições são apenas algumas das atividades propostas a todos os interessados em passar um dia diferente no campus da UA.