Competição de estudantes de engenharia na UA em Março.

2017-02-28 15:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A European BEST Engineering Competition (EBEC), a maior competição de estudantes de engenharia a nível europeu destinada a estudantes de ciências, engenharias e tecnologias, realiza uma etapa em Aveiro.

Nos dias 10, 11, 12, 14 e 15 de março decorre na Universidade de Aveiro a 9ª edição da EBEC Aveiro, fase local do projeto, organizada pela associação BEST Aveiro.

A competição começa a 11 de março e tem a duração de 24 horas consecutivas, ao longo das quais equipas de estudantes participam nas modalidades Team Design e Case Study.

No dia 15 de março, as soluções encontradas serão apresentadas perante um painel de jurados que, atendendo ao conteúdo e à forma como são comunicadas ao público, elegem a equipa vencedora de cada modalidade.

Estas equipas apuram-se para a fase nacional (22 a 24 de abril no Porto), com o objetivo de conseguir uma vaga na final europeia que terá lugar em Brno, República Checa.

Ainda no âmbito deste evento, terá lugar um momento de contacto entre empresas e estudantes, uma feira de empresas e um cocktail network.

Este projeto permite que os alunos apliquem os conhecimentos técnicos que vão adquirindo ao longo do seu percurso académico em situações reais do contexto empresarial enquanto promove, simultaneamente, a criatividade, o espírito de entreajuda e a iniciativa.

O BEST Aveiro, grupo local sediado na Universidade de Aveiro, está ativo desde 2010. Conta com cerca de 45 membros ativos.