Comitiva aveirense esteve em Oita (Japão) no passado fim-de-semana.

2018-07-23 16:35

Categoria: 

Concelho: 

A Comitiva de Aveiro realizou várias atividades nos primeiros três dias de visita a Oita, Japão, a 'Cidade Irmã de Aveiro' cuja geminação assinala este ano 40 anos de vida.

O dia 20 foi marcado pela receção oficial do Presidente da Câmara Municipal de Oita ao Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, com os discursos de circunstância alusivos ao passado e ao futuro da geminação Oita / Aveiro, e a troca de lembranças com marcas distintivas de cada uma das Cidades.

Ribau Esteves, ofereceu os livros “Aveiro Cidade dos Canais” e “MOMA – Monumento de Ovos Moles de Aveiro”, e Ovos Moles em barrica de porcelana Vista Alegre.

A visita à Escola “Hofu Junior High School” com a ação de receção oficial e várias ações de intercâmbio cultural entre os Jovens, ocuparam a manhã do primeiro dia.

O jantar de boas vindas oferecido pela Câmara de Oita foi um momento de convívio e de conhecimento de várias pessoas relevantes na vida de Oita.

O dia 21 foi dedicado ao Torneio de Futebol “Oita Cup” para Sub-14, com a Seleção do Município de Aveiro, a Seleção de Oita e a Equipa Trinita de Oita. A selecção aveirense ficou em terceiro lugar do torneio, que foi ganho pela Seleção de Oita (na foto).

O dia 22 foi dedicado a várias visitas, destacando-se a visita ao “Oita Stadium” que recebeu jogos do Mundial de Futebol de 2002, à Escola “Sekiden Garden Junior High School” (uma Escola com um ano de vida, um moderno edifício e novos métodos de ensino) e a Usuki, uma cidade "com uma forte relação com Portugal".