Comemoração do 25 de Abril com programa até ao mês de Maio.

2022-04-19 13:49

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Comissão de Associações para as Comemorações do 25 de Abril, em Aveiro, já apresentou o programa para 2022.

O 48º Aniversário do 25 de Abril junta vários coletivos e conta com atividades a partir de sábado, dia 23 de Abril, às 16 horas, com a iniciativa “A Cantiga era uma Arma”, de Joaquim Vieira (Núcleo AJA - Região de Aveiro – Avenida Café-Concerto).

Às 18 horas há homenagem póstuma a António Regala na sede da Assembleia Municipal de Aveiro.

No Domingo, dia 24, às 20h30, jantar comemorativo do Dia da Liberdade e, às 21h30, “Baile das Capitãs” nas instalações da Banda Amizade, no Largo do Conselheiro Queiroz.

Dia 25, Dia da Liberdade, há atividades na Praça Melo Freitas, às 10h com “Artesanato na Praça” (Instalação de trabalhos de A Barrica, junto ao Monumento aos Mártires da Liberdade), Mural com a participação do público às 10h30 (Dinamização do AveiroArte, debaixo dos Arcos) e animação musical às 11h.

Durante a tarde, a partir das 15h, as vozes de António Morais; Coral Polifónico de Aveiro; Freddy Strings e Pedro Serrão (música); Momento de dança, pelo GEMDA; João Grilo (música); Poesia, pelo GPA; Hugo Andias (MUSA); Alocução Comemorativa do 25 de Abril; Adelino Sobral (música); Poesia, pelo GPA; Tuna Universitária de Aveiro e encerramento com a entoação do Grândola Vila Morena.

A festa não se esgota em Abril e a 7 de maio, às 17 horas, há apresentação do livro “Tino Flores – Uma Utopia Bela e Generosa” (livro de Mário Correia – edição de Centro de Música Tradicional Sons da Terra) e música de Ana Silva e Paulo Rodrigues no Auditório do Mercado Negro (dinamização Núcleo AJA - Região de Aveiro).

A terminar, no dia 14 de Maio, exposição “104 sonhos falados” (Exposição do Movimento Democrático de Mulheres, de 14/05 a 21/05, Galeria Morgados da Pedricosa)