Combate à poluição esteve em foco na iniciativa Verbenas de Eixo.

2019-06-17 07:27

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O combate à poluição esteve em foco na iniciativa Verbenas de Eixo.

Evento que inclui a segunda WaterRace que consiste numa descida do Rio Vouga, em canoa. Este ano, o tema foi o combate à poluição.

Durante um trajeto com cerca de 3km que iniciou no Parque de Merendas de Eirol e terminou junto à ponte que dá acesso a  S. João de Loure, cerca de 50 jovens, provenientes de todo o município participaram num jogo educativo organizado em parceria pelos Escoteiros de Aveiro, Veolia e Junta de Freguesia Eixo-Eirol.

A atividade iniciou com um breve explicação das regras e uma introdução ao tema, onde os mais atentos poderiam obter ajuda na realização dos desafios. De seguida, os participantes fizeram-se ao rio e percorreram o trajeto onde foram encontrando vários pontos com desafios.

Para além disso, durante a descida, os participantes foram incentivados a recolher todo o lixo que fossem encontrando, para que conseguissem deixar o rio Vouga um pouco mais limpo.

O objetivo é sensibilizar os mais jovens sobre a problemática do lixo e as atuais políticas de redução e tratamento do lixo.