Coletivo “Vizinhos de Aveiro” promove debate de ideias sobre Orçamento Participativo com Ação Direta.

2020-06-25 07:05

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O coletivo “Vizinhos de Aveiro” promove debate de ideias sobre Orçamento Participativo com Ação Direta.

Criado com a missão de dar resposta à pandemia de Covid-19, o coletivo cívico alarga a sua intervenção com a dinamização do Orçamento Participativo com Ação Direta que o Município de Aveiro está a promover.

A plataforma cidadã organiza, esta noite, uma sessão on-line de explicação do conceito de Orçamento Participativo e de como o OPAD se diferencia dos restantes.

Na prática, tem uma comparticipação direta dos participantes em 10% do valor do investimento que poderá ser feito com bens, serviços ou tempo.

A sessão decorre esta quinta-feira, 25 de junho, às 21H00 (GMT), com transmissão, em direto, no grupo de Facebook dos VA.

Contará com a presença do Vereador da Câmara Municipal de Aveiro, João Andrade Machado, e de Nelson Dias, coordenador de vários OP, consultor do Banco Mundial, das Nações Unidas, do Governo Português e autor de várias publicações, incluindo a coordenação das duas edições do livro “Esperança Democrática – Orçamentos Participativos no Mundo”, bem como do “Atlas Mundial dos Orçamentos Participativos”.

Na próxima semana, a 30 de junho, realiza-se uma nova sessão de apoio e incentivo à submissão de propostas que terá lugar entre as 18H00 e as 20h00, no Anfiteatro do Jardim de Santiago, em Aveiro.