Colégio de Albergaria vai à final nacional do concurso Euroescola.

2016-03-18 14:26

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Está fechada a Sessão Distrital do Concurso EUROSCOLA de Aveiro que decorreu no Instituto da Juventude. Quatro, das trinta e oito escolas que participam no Programa Parlamento dos Jovens, apresentaram as suas propostas sobre “União Europeia – Unidos na Diversidade”.

O Júri, constituído por Raquel Madureira, vereadora da Câmara Municipal de Aveiro, Carlos Rodrigues, do Departamento de Ciências Sociais, Políticas e do Território da Universidade de Aveiro e Gonçalo Marques, Representante do Jornal Diário de Aveiro, avaliou os trabalhos escritos e apresentados oralmente nesta sessão distrital, tendo atribuído a vitória ao Colégio de Albergaria.

As jovens Ema Isabel Santos e Elis Batista Bastos terão agora a oportunidade de defender, em Sessão Nacional, o seu trabalho e a possibilidade de proporcionar à sua escola a participação nas Sessões EUROSCOLA, no Parlamento Europeu, em Estrasburgo.

Este Concurso é organizado a nível nacional pelo IPDJ, I.P. e pelo Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, com a participação da Assembleia da República e das Direções Regionais da Juventude dos Açores e da Madeira.