Colégio da Feira reforça meios digitais ao serviço do ensino.

2020-10-29 06:17

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Colégio de Lamas, em Santa Maria da Feira, distribui 550 iPads pelos seus alunos em tempo de pandemia.

A escola do distrito de Aveiro adquiriu 300 iPads, neste ano letivo, que se juntam aos 250 já existentes, num investimento que irá permitir que cada aluno do Colégio, do 1º ciclo ao secundário, disponha desta ferramenta para uso individual na sala de aula e em casa.

“Neste tempo marcado pelo surto do novo coronavírus, a utilização individual do iPad aumenta ainda mais a segurança da nossa escola, na medida em que os alunos não têm a necessidade de partilhar estes recursos. Estamos a viver este início de ano letivo com toda a responsabilidade, proporcionando uma escola acolhedora e segura”, explica Joana Vieira, Diretora do Colégio de Lamas.

A responsável recorda que na segunda metade do ano letivo anterior, marcada pelo ensino a distância imposto pela pandemia, o iPad foi uma ferramenta imprescindível para os alunos poderem continuar o seu processo de aprendizagem em casa.

“O último ano letivo trouxe-nos uma experiência educativa completamente inédita, que nos fortaleceu. Fomos capazes de dar a resposta certa perante a adversidade e o desafio do confinamento, porque a inovação pedagógica, em que a tecnologia assume um papel fundamental, já estava em curso. Professores e alunos estavam preparados para continuar a ensinar e a aprender a distância. Todos tinham autonomia. Foi assim, munidos destas ferramentas e destas competências, que conseguimos responder com êxito pleno ao desafio do ensino a distância”, afirma.