Coimbra Business School e Centro Estratégico de Inovação Territorial anunciaram novos projetos de investigação.

2022-03-15 07:05

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A Coimbra Business School e o Centro Estratégico de Inovação Territorial (CEIT) anunciaram esta segunda-feira novos projetos de investigação nos domínios do branding e do marketing territorial.

O acordo vem reforçar uma parceria iniciada em 2020, ainda no âmbito do lançamento da Pós-Graduação em Branding Territorial. Depois das primeiras edições consolidadas e do sucesso dos seus resultados, as instituições preparam novos projetos alinhados com as necessidades do futuro.

Segundo Pedro Costa, presidente da Coimbra Business School, “a Escola tem conseguido, através da Pós-graduação em Branding Territorial, concretizar o objetivo de reforçar competências de planeamento estratégico de marketing dos territórios e áreas complementares, fazendo recurso a um amplo espectro de conhecimentos.

Foi ainda nesta premissa de estreitar relações com instituições de base local ou regional que a Escola criou o Observatório de Branding Territorial, enquanto laboratório de investigação aplicada ao marketing territorial”.

Já Cristóvão Monteiro, presidente executivo do Centro Estratégico de Inovação Territorial, destaca as potencialidades da simbiose entre o conhecimento científico e técnico, numa área com um enorme potencial de crescimento e de geração de valor acrescentado para os territórios. No âmbito deste protocolo e inserido no plano de atividades do Observatório de Branding Territorial, está a ser concebido um Programa Nacional de Desenvolvimento de Marcas Territoriais.

Segundo as instituições, este será “uma autêntica plataforma e programa estruturado inédito para a qualificação dos territórios nos domínios do branding e do marketing territorial, despertando instituições e profissionais para processos consistentes e continuados de desenvolvimento de marcas territoriais”.

O mesmo será apresentado ainda este ano e pretende capacitar municípios para o desenvolvimento de uma estratégia local de branding e de marketing territorial e, por outro lado, atribuir um reconhecimento público e validação científica desse mesmo processo e do compromisso no seu desenvolvimento estratégico e operacional.