CMI: Prémio Octávio Lixa Filgueiras está de regresso para a 4.ª edição.

2019-01-16 18:06

Categoria: 

Concelho: 

A 4.ª edição do concurso bienal “Prémio Octávio Lixa Filgueiras” já tem processo de candidatura aberto e normas de participação disponíveis, estando agendado para o dia 16 de novembro o anúncio do autor e título do trabalho premiado, por ocasião das comemorações do Dia Nacional do Mar.

Este Prémio, promovido pelo Museu Marítimo de Ílhavo, tem um valor monetário de 2.500 euros e destina-se a galardoar autores de dissertações académicas ou de trabalhos de investigação inéditos e realizados no âmbito da cultura marítima-fluvial, nomeadamente nas áreas da História Marítima, Arquitetura Naval, Antropologia Marítima, Arqueologia Subaquática, Patrimónios Marítimos e Museologia.

As candidaturas devem ser formalizadas até ao dia 31 de maio. No que respeita à entrega dos trabalhos a data limite é o dia 30 de agosto.

O “Prémio Octávio Lixa Filgueiras” foi instituído em 2012 e destina-se a promover investigação relevante sobre cultura marítima. A Autarquia pretende, desta forma, evocar e divulgar a obra e memória do Professor Arquiteto Octávio Lixa Filgueiras, um dos mais reconhecidos investigadores portugueses em temas de Cultura do Mar.