Cluster Tice.pt reuniu no Parque da Ciência.

2018-11-28 16:12

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O TICE.PT realizou a sua reunião do Conselho Diretor no PCI - Creative Science Park Aveiro Region - na passada quinta-feira (22 de novembro).

Os representantes aproveitaram a oportunidade para visitar o parque e debater possibilidades de cooperação entre as partes.

O Conselho Diretor do TICE.PT visitou o Edifício Central do PCI onde o seu Diretor, Hugo Coelho, deu a conhecer as unidades orgânicas do parque – Laboratórios de Uso Comum, Design Factory Aveiro e Universidade de Aveiro Incubator, que disponibilizam, numa lógica colaborativa, a prestação de serviços de ID&T, serviços de inovação e serviços partilhados – enquadrou a atividade e estratégia do parque para a Região e foram debatidas possibilidades de cooperação entre as partes.

O TICE.PT é o cluster ligado às Tecnologias de Informação, Comunicação e Eletrónica que conta presentemente com 90 associados, entre eles empresas, associações e entidades do Sistema Cientifico e Tecnológico.

Umas das principais atividades do cluster é Olhar para o Território – do ponto de vista das atividades económicas – e agregar um conjunto de consórcios capazes de atuar de forma estratégica para desenvolver atividades económicas de valor acrescentado.

O Conselho Diretor do TICE.PT é composto por treze entidades: Visabeira, Altice, NOS, Artica, EDP Inovação, Incentea, Inforlândia, Anetie, API, Inesc Tec, IPN. Inovaria e IT.