Clube Veritas combate solidão dos seniores.

2019-02-06 08:11

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Centro Social Paroquial da Vera Cruz assume que o exercício físico e mental é fundamental na qualidade de vida dos seniores e pode dar contributo decisivo no retardamento da perda de capacidades.

A Semana Aberta no Clube Veritas é o mote para a divulgação dos espaços disponibilizados aos seniores de Aveiro que entre uma ida ao ginásio ou a um espaço dedicado a exercitar a mente com jogos conseguem trabalhar a inclusão social.

O diagnóstico social de Aveiro aponta o isolamento como fator que potencia as doenças. Júlia Melo, do Centro Social da Vera Cruz, defende que é necessário apostar mais na prevenção (com áudio)

As atividades propostas nesta Semana Aberta no Clube Veritas visam, para além de dar a conhecer o espaço e o serviço e as causas sociais que o centro faculta, o convívio intergeracional, novas aprendizagens e a cooperação solidária entre as organizações e as várias pessoas que se disponibilizam para partilhar os seus saberes e arte (com áudio).

Esta quarta há atuação do Grupo de Seniores do Centro de Animação Comunitária de São Bernardo, Valência da Associação Aplausos Sem Reticências.

Os parabéns pelo 4º Aniversário cantam-se às 16h00 e depois há uma conversa sobre o Clube Veritas.