Cirurgiões estrangeiros em formação no serviço de Ortopedia do CHEDV.

2019-07-22 15:49

Categoria: 

Concelho: 

No mês de julho, o serviço de Ortopedia do Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV) recebeu a visita de cirurgiões Sérvios do Institut for Orthopaedic Surgery e da Military Academy.

Dejan Aleksandric e Milan Lukovic, congratularam-se com a experiência que tiverem no CHEDV onde puderam observar várias cirurgias artroplásticas do ombro em situações de fratura e osteoartrose.

O serviço de Ortopedia do CHEDV, tem-se destacado na sua diferenciação técnica em todas as áreas da Ortopedia em que actua.

A cirurgia do ombro é uma delas e como Centro de Referência nacional que é, nomeadamente nas Artroplastias do ombro, que conta com mais de 300  próteses do ombro realizadas, tem sido apontado como um local de formação para médicos de outros países.

Esta iniciativa não é novidade para o serviço de Ortopedia, que já recebeu diversas vezes cirurgiões nacionais e estrangeiros para obterem formação em várias áreas da cirurgia ortopédica.

António Miranda, director do serviço de Ortopedia do CHEDV revela que “ a nossa experiência será ainda alargada com a presença de formadores nossos em cursos em para um grupo de cirurgiões brasileiros em Itália e posteriormente para cirurgiões polacos em Varsóvia”.

Para o mês de setembro espera-se receber uma nova vista de cirurgiões da Bósnia e da Sérvia.

 

 

 

 

 

 

Fotos em anexo.