CIRA aposta no sistema de faturação por via eletrónica.

2021-04-21 07:14

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Os Municípios da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA), no âmbito da estratégia intermunicipal de simplificação e automatização dos processos administrativos, decidiram aderir ao sistema de faturação por via eletrónica.

A adesão à faturação eletrónica traz benefícios na simplificação e celeridade de processos, na eliminação de custos e possíveis extravios postais, na facilidade de utilização de arquivos digitais, bem como representa um contributo para sustentabilidade ambiental com a diminuição do consumo de papel.

Os Municípios da CIRA estão a promover, junto dos seus fornecedores, ações de sensibilização, informação e esclarecimento, sobre estes processos.

Esta quarta, às 10h00, há webinar sob o tema “A faturação eletrónica na Região de Aveiro”, que terá como objetivo esclarecer a comunidade de fornecedores, quanto a questões legais e técnicas como sejam os prazos legais em vigor por tipologia de empresa ou a mudança de paradigma que este serviço representa.

Os municípios de Albergaria-a-Velha, Anadia, Aveiro, Estarreja, Ílhavo, Murtosa, Oliveira do Bairro, Sever do Vouga e Vagos, bem como a CIRA, já estão aptos e pretendem passar a receber as sua faturas exclusivamente de forma desmaterializada, através de Intercâmbio Eletrónico de Dados (E.D.I. - Electronic Data Interchange).