Ciclo de Conferências sobre 'Alterações Climáticas, a Floresta, o Mar e a Ria' começa hoje na Vagueira.

2017-07-20 09:57

Categoria: 

Concelho: 

O Espaço Museológico da Vagueira, acolhe, entre hoje e sábado, um Ciclo de Conferências com a abordagem a temas ligados ao ambiente.

Esta acção faz parte das actividades de educação ambiental no âmbito da Bandeira Azul cujo tema, deste ano, é “O Teu Planeta  é a Tua Terra", no sentido de “para cuidar do Planeta devemos começar por cuidar da nossa terra”.

Hoje, Carlos Borrego irá apresentar o tema 'Alterações Climáticas', pelas 18h30, onde abordará o papel das autarquias no contexto de Alterações Climáticas, em específico, e "o caso de Vagos no panorama global".

No dia 21 de Julho, o tema 'A Floresta', será apresentado por Rosa Pinho, pelas 18h00, "um tema que trata o importante património natural que a floresta integra e que tem sofrido constantes pressões e ameaças que conduzem à sua progressiva degradação e destruição".

No dia 22 de Julho, a conversa será dedicada ao tema ‘O Mar e a Ria’, apresentada por Fátima Alves, pelas 17h30, pretende “contribuir para o conhecimento da 'nossa' terra e refletir sobre como podemos contribuir no nosso dia-a-dia para cuidar dela e assim, contribuir para cuidar do planeta”

Este ciclo de conferências tem como objetivo "fomentar uma tomada de consciência dos danos que a atividade humana causa ao ambiente e o que está ao nosso alcance para os travar, começando na nossa casa, no nosso bairro, na nossa terra".

A acção tem entradas gratuitas bastando comparecer no local nos dias e horas agendados.