Via ciclável de ligação à ponte da Barra está em construção.

2018-09-06 11:35

Categoria: 

Concelho: 

A via ciclável entre a Bresfor e a ponte da Barra já está em construção.

São mais 5 quilómetros de extensão da atual infraestrutura ciclável existente no Município, representando um investimento de 351.869 euros, e que permitem a execução de um corredor que ligará a Avenida dos Bacalhoeiros (Bresfor) à Ponte da Barra.

A empreitada, que arrancou no final do mês de agosto e terá a duração de seis meses, está integrada no PEDU no âmbito do Plano de Ação para a Mobilidade Urbana Sustentável, representa a aposta em projetos de mobilidade suave.

A obra, que arrancou no dia 27 de agosto com trabalhos de limpeza e preparação das várias secções e troços para receberem, posteriormente, todo o piso e respetiva sinalética, permitirá a ligação da malha urbana da Freguesia da Gafanha da Nazaré à Ponte da Barra, através do atravessamento, com garantidas condições de segurança rodoviária, da Via Portuária (Porto Pesca Costeira).

A Autarquia fala em “preocupação fundamental” com a execução de obras e políticas que promovam comportamentos “saudáveis de mobilidade, sustentados em modos suaves, novas rotinas diárias e que fomentem a atividade física ou lazer”.

Este projeto é mais uma aposta nas infraestruturas de mobilidade já existentes na Freguesia da Gafanha da Nazaré, com ligação a polos industriais (Porto de Aveiro, Docapesca, Ecomare) e zonas de lazer como o Jardim Oudinot e as Praias da Barra e da Costa Nova.