Ciclaveiro promove Encontro Nacional de Grupos Promotores da Mobilidade Urbana.

2022-03-22 14:44

Categoria: 

Concelho: 

Aveiro acolhe no próximo fim de semana o V Encontro Nacional de Grupos Promotores da Mobilidade Urbana em Bicicleta.

A Associação pela Mobilidade Urbana em Bicicleta (Ciclaveiro) organiza o programa.

Esta será a 5ª edição do Encontro Nacional de Grupos Promotores da Mobilidade Urbana em Bicicleta, que teve a sua primeira edição em 2016 em Aveiro, por iniciativa e organização da Ciclaveiro.

Depois disso já passou por Lisboa em 2017 com organização da Mubi, por Guimarães em 2018 com a organização da GetGreen e por Braga em 2019 pela mão da associação Braga Ciclável.

Nasceu com o propósito de reunir e conhecer pessoas, coletivos e projetos que contribuem para a promoção da utilização da bicicleta em contexto de mobilidade urbana em Portugal.

Deste encontro, que tem vindo a estreitar laços de amizade e cooperação entre pessoas e organizações de norte a sul do país, já surgiram vários projetos que ganham forma através da troca de ideias, de experiências e de pensar coletivamente os objetivos comuns em prol da bicicleta como meio de transporte urbano.

Nesta 5ª edição, a Ciclaveiro acolhe em Aveiro novamente o Encontro Nacional, nos dias 25, 26 e 27 de Março e pretende elevar este trabalho de cooperação e promoção da mobilidade urbana em bicicleta, dando mais “espaço” a novas ideias e projetos, “descobrindo novas respostas aos desafios coletivos e permitindo, de forma coesa, aplicar essas ideias, projetos e respostas a uma escala nacional”.

Abertura na sexta, às 21h30, no Avenida Café Concerto em sessão pública aberta à Comunidade.

Sábado é dia de co-criação na Casa da Comunidade Sustentável partindo de ideias de projetos e iniciativas concretas apresentadas por cada um dos participantes.

No domingo faz-se a presentação dos resultados do encontro.