Ciclaveiro aposta no projeto 'PedalAdar'.

2019-12-10 17:49

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Associação 'Ciclaveiro' regressa com o projeto 'PedalAdar'. É uma campanha de recolha de bicicletas de adulto e de criança.

A Associação pretende, com esta iniciativa, "dar uma nova vida às bicicletas encostadas nas garagens, permitindo que estas possam ser novamente utilizadas por quem precisa". As bicicletas recolhidas serão reparadas por voluntários nas 'Cicloficinas' que a Ciclaveiro promove mensalmente e posteriormente oferecidas a Escolas e a instituições parceiras e que manifestem interesse.

Esta recolha pretende também incentivar as Escolas à promoção e à aproximação e familiarização das crianças e das famílias com a bicicleta desde cedo, oferecendo as bicicletas doadas e reparadas às Escolas que pretendam promover a sua utilização.

Joana Ivónia diz que Aveiro tem condições únicas para promover o uso da bicicleta e mesmo que nem sempre a Associação esteja de acordo com as políticas de mobilidade da Autarquia, é possível desenvolver modelos para incentivar o uso da bicicleta. (com áudio)

A entrega pode ser feita num dos três pontos parceiros de recolha permanentes na cidade de Aveiro, (Casa Martelo, Oficina de Música de Aveiro e Núcleo da Bicicleta da Associação Académica da Universidade de Aveiro).