CHBV com abrigos exteriores para fumadores.

2021-02-16 15:29

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

No âmbito do programa “Hospital sem Tabaco” promovido pelo Centro Hospitalar do Baixo Vouga - CHBV, que integra os hospitais de Aveiro, Águeda e Estarreja, a LARUS instalou um conjunto de equipamentos exteriores, nomeadamente abrigos (para os funcionários) e cinzeiros, junto às entradas e às urgências (para os utentes).

O abrigo “Smoke” foi desenvolvido pela área de Investigação e Desenvolvimento da empresa portuguesa de mobiliário urbano. O equipamento é revestido a chapa perfurada, para permitir a ventilação, incorpora painéis em vidro temperado, e o seu comprimento é customizável. Contempla encosto de descanso, balcões de apoio e cinzeiros em aço inox.

Para além do CHBV, a Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha instalará em breve o abrigo “Smoke” numa área exterior reservada, com o objetivo de proporcionar um maior conforto aos seus colaboradores fumadores.

Este abrigo exterior para fumadores é uma solução de mobiliário urbano que procura dar resposta à entrada em vigor da lei da proibição total de fumar em espaços públicos que se tornou efetiva no dia 1 de janeiro de 2021.