CHBV: Administração nega conflitos e ambiente hostil com Departamentos e profissionais de saúde. 'Não encontrei nenhuma turbulência interna' - Aurélio Rodrigues.

2015-05-13 16:53

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV) dá um voto de confiança ao Director Clínico do CHBV, Paulo Ferreira.

Aurélio Rodrigues comentava, interpelado hoje pela Terra Nova, o clima de instabilidade criado nos últimos meses que levou, em Abril, a Ordem do Médicos do Centro a admitir avançar com uma participação disciplinar contra o Director Clínico, a partir de dezenas de reclamações de médicos. "Não há turbulência, esse é um conceito abstracto", referiu.

"Há profissionais motivados mas também cansados e desgastados com as dificuldades que a Administração Pública tem causado aos trabalhadores nos últimos anos. Confesso que estou optimista relativamente ao futuro. Não encontrei aqui nenhuma turbulência interna", vincou.

"Não houve necessidade de pacificar nada. Há um processo de diálogo permanente entre o CA, os Directores e profissionais. Não existe nenhuma conflitualidade com nenhum profissional, cidadãos ou instituições regionais. Há um esforço para se construir, dia-a-dia, um melhor Hospital", sublinhou em declarações proferidas à margem do 15.º aniversario do Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental do Centro Hospitalar do Baixo Vouga, assinalado esta quarta-feira.