Centro Social e Paroquial da Vera Cruz promove semana intercultural.

2017-10-24 08:56

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Semana Intercultural do Centro Social e Paroquial da Vera Cruz arranca esta terça com o fomento de ações que realcem as políticas de integração e inclusão de cidadãos migrantes e refugiados nas comunidades locais, e afirmar os princípios da solidariedade social e humanismo.

Procura informar e sensibilizar a comunidade local para a temática dos direitos humanos, promover o enriquecimento intercultural do município através da realização de eventos artísticos, tais como o teatro, cinema, dança, entre outros, que promovem o respeito e união entre pessoas de diferentes nacionalidades.

Esta terça, no arranque, exibição de um documentário “Europa, a terra da humanidade”. Sessão às 10h, na Escola Secundária José Estêvão, e às 18h inauguração de uma exposição na Casa da Juventude.

João Henriques, do Centro Social e Paroquial da Vera Cruz, lembra que o esforço na integração de imigrantes ou refugiados continua a ser o centro da ação e que esta é uma forma de garantir visibilidade a essas competências (com áudio).