Centro Hospitalar inaugura Balcão Único de Atendimento.

2020-10-02 19:50

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Os serviços de saúde do Hospital Infante D. Pedro entram na segunda fase de um "simplex da saúde".

O Centro Hospitalar do Baixo Vouga inicia, na próxima terça-feira, a 2ª fase do projeto ZONA +, com a abertura do balcão único de atendimento.

Os utentes poderão resolver os vários assuntos administrativos (transportes, listas de espera para consultas ou cirurgias, pagamento de taxas moderadoras, pedidos de documentação clínica, etc) que têm pendentes com o Centro Hospitalar, num atendimento único, sendo que, até então, porque os serviços estavam distribuídos por espaços e horários diferenciados tinham, frequentemente, de se deslocar mais do que uma vez ao hospital.

O Balcão ZONA +, que vai estar a funcionar todos os dias úteis no horário alargado das 08h00 às 20h00, contará com uma equipa multidisciplinar, com formação adequada e que está preparada para tratar de múltiplos assuntos, e para que este passo pudesse ser dado o hall de entrada do edifício principal do Hospital de Aveiro sofreu, durante o mês de Agosto, uma profunda intervenção.

A primeira fase do projeto ZONA + iniciou-se há mais de um ano, com a colocação de quiosques interativos que possibilitam, entre outros, a efetivação de consultas, pedidos de declarações de presenças e pagamentos de taxas moderadoras.

O Projeto ZONA + conta ainda com o lançamento de uma APP e de um portal que, à semelhança dos serviços já lançados, têm por objetivo facilitar a relação do utente com o Centro Hospitalar, “tornando-a mais simples e próxima”.

Quando todas as fases do projeto estiverem concluídas, a ideia é criar a figura do Gestor do Utente, que, na prática, funcionará como o interlocutor do utente no Centro Hospitalar.