Centro Hospitalar do Baixo Vouga relança projeto “Hospital sem tabaco”.

2021-05-29 15:45

Categoria: 

Concelho: 

O Centro Hospitalar do Baixo Vouga vai relançar o projeto “Hospital sem tabaco” com a inauguração do Jardim Sustentável.

É já na segunda-feira com aposta num sistema de comunicação simples e minimalista mas que, pela concentração e cor, pretende constituir-se como coadjuvante para a interiorização de regras e comportamentos de utentes e de profissionais.

O Jardim Sustentável do CHBV vai arrancar com a campanha antitabágica, relançando, desta forma a decisão, assumida pelo Conselho de Administração, de que a partir de 1 de Janeiro de 2020 não seria permitido fumar nas instalações (interiores e exteriores) dos três hospitais (Aveiro, Águeda e Estarreja).

O foco na Pandemia inviabilizou que se concretizassem as iniciativas programadas para sustentar tal decisão, que são agora retomadas com uma série de medidas que serão apresentadas às chefias e demais responsáveis, na sessão “Café sem tabaco” que decorre, também, esta segunda, dia 31 de maio, pelas 11h30, na sala DISTOSTA, do Hospital de Aveiro.