Centro Hospitalar do Baixo-Vouga assinala Dia Internacional da Mulher.

2015-03-04 21:02

Categoria: 

Concelho: 

O Centro Hospitalar do Baixo Vouga antecipa para esta quinta-feira a comemoração do dia Internacional da Mulher com a realização da iniciativa “Saúde no feminino”. Com organização do Departamento da Mulher e da Criança, do Centro Hospitalar do Baixo Vouga, este evento realiza-se no Jardim de Inverno do Hospital de Aveiro com um ciclo de sessões informativas, aberto à população em geral e às mulheres em particular.

O primeiro painel, às 16h, analisao tema “As mulheres e as principais doenças profissionais”. Segue-se Fernando Mautempo, Diretor do Serviço de Medicina do Trabalho, para falar sobre o tema “Viver com Lúpus no feminino”. Os trabalhos continuam Anabela Barcelos, Diretora do Serviço de Reumatologia, com intervenção sobre o tema “Vencer e Viver”. Há testemunhos de mulheres que venceram o cancro da mama e m painel sobre a “Sexualidade na Mulher”.

De forma a tornar mais agradável a estadia das mulheres internadas nos três hospitais do Centro Hospitalar do Baixo Vouga, durante toda a semana um grupo de cabeleireiros, maquilhadores e manicures de Aveiro, Estarreja e Águeda farão o seu trabalho, em regime de voluntariado, evocando, desta forma, o Dia Internacional da Mulher que se realiza no próximo dia 8 de Março.