Centro de vacinação "exclusivo e sem prazo".

2022-01-25 11:51

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Uma estrutura dedicada em exclusivo à vacinação para responder a uma média diária de 600 pessoas.

Aveiro já tem novo centro com portas abertas na zona da estação para centralizar o processo.

Câmara de Aveiro e Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Vouga mostraram a nova estrutura, na ala nascente do Terminal Rodoviário de Aveiro, nas antigas instalações do Banco Alimentar contra a Fome.

As duas entidades explicam que este espaço fica para “utilização exclusiva e sem limitação de tempo”.

Ribau Esteves afirma que depois do trabalho executado no parque de feiras e de uma etapa que passou pelo centro de saúde, este é o tempo de dar condições para um processo mais regular (com áudio)

O edifício está preparado com uma sala de preparação, sala de observação, sete postos de vacinação e zonas de recobro para que os vacinados sejam monitorizados.

Sob a coordenação do Diretor do ACeS-BV, Pedro Almeida, em estreita ligação com a Delegada de Saúde de Aveiro, a equipa técnica do ACeS-BV conta com um médico, uma escala de enfermeiros de até doze profissionais, mas variável consoante a procura diária, três assistentes técnicos e três assistentes operacionais em regime de exclusividade.

Pode chegar às 800 pessoas por dia mas em casos excecionais pode registar, como o centro de saúde, constrangimentos decorrentes de um afluxo acima da média.

Pedro Almeida explica que se trata de um espaço que responde às exigências e que foi estudado ao longo das últimas semanas (com áudio)

O responsável pelo Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Vouga falou também de Ílhavo.

Sem espaços alternativos e com a vacinação centralizada no centro de saúde é aí que toda a ação vai ser mantida (com áudio)

A vacinação em velocidade de cruzeiro.