Centro de Artes de Águeda tem inauguração marcada para quinta.

2017-05-06 11:20

Categoria: 

Concelho: 

O Centro de Artes de Águeda (CAA) abre as suas portas ao público no dia 11 de maio, quinta-feira, com um programa de inauguração que será presidido pelo Primeiro-Ministro de Portugal, António Costa.

Trata-se de um investimento de 4 milhões de euros. Equipado com um Auditório com cerca de 600 lugares, um espaço para atividades pedagógicas, um café-concerto, uma zona expositiva e uma livraria, o Centro de Artes de Águeda é um equipamento “central” na dinâmica cultural da cidade e da região.

Segundo Gil Nadais, Presidente da Câmara Municipal “ Águeda atingiu um patamar em termos de ofertas culturais, que não se adequa às caraterísticas das infraestruturas existentes e já tivemos produtores e artistas que se recusaram a apresentar o seu espetáculo, por os palcos existentes não terem condições cénicas. Queremos que Águeda esteja no itinerário das grandes produções nacionais e internacionais, dado que a experiência revela que as ofertas culturais geram externalidades positivas para a hotelaria, para a restauração e para o comércio”.

A inauguração da exposição A Coleção (Reloaded), marca a abertura do novo equipamento cultural municipal com uma seleção de obras de artistas de renome nacional e internacional. Sexta e sábado sobem ao palco dois grandes nomes da música: a notável Orquestra Gulbenkian, e a incontornável referência do Jazz, Jane Monheit, respetivamente.