CCDRC reforça instalação de painéis solares fotovoltaicos nos edifícios da sede.

2022-10-14 11:03

Categoria: 

Concelho: 

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) instalou mais 114 painéis solares fotovoltaicos nos edifícios da sede, totalizando assim 234 painéis.

A energia elétrica produzida por estes painéis solares fotovoltaicos irá permitir ter uma autossuficiência energética média durante o dia de 95%.

Este projeto, com um valor de 52 mil euros, implicará uma poupança anual de 60% em custos de energia, conduzindo assim a um retorno do investimento em menos de 5 anos.

Isabel Damasceno, presidente da CCDRC, explica que “a CCDRC, enquanto entidade com responsabilidade na gestão das politicas públicas de ambiente ao nível regional, não pode ficar alheia às questões ambientais e à urgência e necessidade de cada um fazer uma significativa redução no consumo energético sobretudo nos tempos que estamos atualmente a viver”.

“Estas medidas agora implementadas contribuem para a sustentabilidade e diminuição da pegada ecológica da sua atividade contribuindo ainda para o desígnio nacional de nos tornamos independentes em termos energéticos. O projeto vai permitir ainda uma significativa economia de custos fixos e está totalmente alinhado com as orientações que as entidades nacionais e europeias estabeleceram para este tipo de despesa”.

A CCDRC anuncia a realização até ao final do ano de uma auditoria ao consumo energético, para caracterizar de forma detalhada o perfil de consumo.