CCDRC lança concurso de boas práticas de envelhecimento ativo e saudável.

2018-09-05 11:06

Categoria: 

Concelho: 

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDR Centro) promove nova edição do concurso de Boas Práticas de Envelhecimento Ativo e Saudável na região Centro.

Esta iniciativa, que arrancou a 3 de setembro e vai até 4 de outubro de 2018, é realizada em estreita colaboração com o consórcio Ageing@Coimbra e tem como objetivo aumentar a divulgação e o reconhecimento de boas práticas que promovam o envelhecimento ativo e saudável na região Centro.

Uma maior visibilidade das boas práticas potenciará uma maior adesão dos cidadãos e permitirá que sirvam de referência e inspiração para outros atores noutros territórios.

O concurso, para entidades do setor público e privado, está estruturado em três categorias (Conhecimento+: boas práticas que valorizem a investigação e as tecnologias ao serviço do envelhecimento ativo e saudável; Saúde+: boas práticas que contribuam para melhorar/adequar os cuidados de saúde/sociais prestados aos idosos e Vida+: boas práticas que promovam estilos de vida mais saudáveis, com ou sem recurso à utilização de novas tecnologias).

Serão ainda privilegiadas práticas, em ambientes rurais ou urbanos, que sejam facilitadoras da atividade diária do idoso e promotoras de maior qualidade de vida.

Os projetos premiados serão anunciados e distinguidos no Congresso Anual do Consórcio Ageing@Coimbra, que se realiza em novembro de 2018, em Coimbra.