CCDRC apresenta aposta na especialização inteligente para a Região Centro.

2016-11-09 17:41

Categoria: 

Concelho: 

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) promove, esta quinta, a sessão de lançamento do processo de consulta pública da Estratégia de Investigação e Inovação para uma Especialização Inteligente (RIS3) para a região Centro.

Esta sessão, que se realiza pelas 14h30, no auditório da CCDRC, conta com a presença da Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Maria Fernanda Rollo.

A Estratégia de Especialização Inteligente da Região Centro define as áreas prioritárias de apoio com fundos europeus nos projetos de ciência e tecnologia, que funcionam como Plataformas de Inovação.

Em causa soluções industriais sustentáveis, valorização dos recursos endógenos naturais, tecnologias para a qualidade de vida e inovação territorial. Os projetos empresariais alinhados com estas áreas têm uma majoração na análise de mérito.

O objetivo desta sessão é “auscultar a opinião da sociedade, estimulando uma maior participação cidadã no processo de construção da Estratégia” e “incentivar a integração de mais entidades nos grupos de trabalho das quatro Plataformas de Inovação”.