CASCI renova unidade de doçaria ao vencer concurso solidário.

2016-03-17 10:41

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O CASCI é uma das instituições contempladas na 2ª edição do Movimento Mais para Todos. Esta iniciativa solidária, promovida pelo Lidl Portugal, voltou a ter na SIC Esperança o seu principal parceiro social. A base deste Movimento assenta nas escolhas socialmente responsáveis e pretende demonstrar que, contribuir para uma sociedade melhor, está ao alcance de um pequeno gesto.

Apresentaram-se a esta edição 1 668 candidaturas, tendo sido premiados 62 projetos, 3 dos quais do distrito de Aveiro. O Centro de Acção Social do Concelho de Ílhavo (CASCI), que concorreu no âmbito de um projeto de Acção Social e empreendedorismo, tinha como objetivo equipar a unidade produtiva Doçaria, com equipamento moderno, de modo a aumentar a produção, manter os postos de trabalho dos jovens com deficiência e incapacidade, diversificar as atividades realizadas, abrindo o Centro de Emprego Protegido à comunidade, foi uma das entidades vencedora.

“Com este prémio vai ser possível efetuar a modernização do equipamento a ser utilizado por jovens adultos com deficiência, com a consequente formação em posto de trabalho, potenciando a sua produtividade, garantindo a manutenção dos seus postos de trabalho, enquanto garante da sua integração social”.

A campanha de angariação de fundos decorreu em dezembro de 2015, nas 240 lojas Lidl de todo o país e, por cada compra realizada, independentemente do valor, o Lidl doou 0,10€.

Mercedes Balsemão, presidente da SIC Esperança, presidiu a um painel de sete jurados representantes de várias entidades, tendo por base critérios objetivos, efetivos e de igualdade.